domingo, 31 de janeiro de 2010

Fazendo as Pazes com o Corpo – Parte III

Acho que esta parte é a mais difícil, pois é mais fácil parar de fumar do que parar de comer tranqueira….principalmente se formos workaholics e consumidores fiéis dos famosos fliperamas de gordo (máquina automática de snacks – aquelas que vivem engolindo o nosso suado dinheirinho e contribui com a nossa dieta em não entregar o produto comprado).

Quem nunca pulou uma refeição por causa do pedido do chefe de última hora ??? Ou estava tão empolgado em um trabalho que não quis perder o fio da meada ???

Não sou nenhum bom exemplo para vida saudável, mas depois de acumular algumas consequências devido a atitudes alimentares incorretas, eu estou focando primeiramente nas minhas prioridades imediatas (digo, beber água toda hora, pois eu esquecia de beber água e comer no horário  - com qualidade). Todo mundo ganha com este tipo de escolha: Você que vai se sentir mais disposto e o retorno por estas escolhas é rápido e a empresa que vai ter um funcionário que irá render melhor e com mais qualidade, pois está afinando a sua relação com o seu próprio corpo e passa a estar mais disposto e com o raciocínio mais afiado!

Seguem abaixo algumas dicas da Você S/A deste mês de janeiro sobre a qualidade da alimentação:

> No restaurante por quilo ou self-service, aposte na variedade de folhas, vegetais e grãos. Salada colorida é sinônimo de variedade de nutrientes. Tempere com pouco azeite e sal. Invista no arroz e feijão acompanhados de carne grelhada. Tente ignorar as frituras e os empanados. Entre as guarnições, sirvase de legumes refogados. Quer comer massa? Descarte o arroz, para não exagerar nos carboidratos, que são importantes para dar energia, mas na medida certa.
> Na churrascaria, se não for rotina, coma sem exageros. Recuse as entradas, a polenta frita e o carrinho de sobremesas, a não ser que você queira fi nalizar com uma fruta.
> Não devore o couvert. Se puder pular essa parte, melhor. Com cliente, peça, mas distraia-se com palitinhos de cenoura, pepino, salsão e com suco de tomate

Até mais!! E força na peruca….digo, na dieta!! ;)

Um comentário:

Mariel Moura disse...

Muito bom! E agora com frequência, hein! Mariel Moura