Desde que nós (eu e o Rafa) nos mudamos para a nossa casa definitiva, nós resolvemos encarar o tema de consumo responsável, reciclagem, ecologicamente correto….enfim, tudo aquilo que cansamos de ouvir, mas pouco praticamos.
Bom, para sair do blablablá, o primeiro passo que tomei foi passar a guardar os comprovantes de pagamento bancário em mídia digital.
A meta é de guardarmos também a conta (boleto, etc) também em formato digital, mas ainda estamos para comprar um multifuncional (scanner e impressora) para escanearmos as contas e enviar para reciclagem (claro, após os dados serem descaracterizados) a papelada toda.
Logo que terminamos de nos “desencaixotar”, eu fui fazer uma limpeza em papéis que estavam guardados e realmente fiquei assustada com a quantidade de material reciclável que conseguimos separar. Muito papel, envelope, saco plástico, plástico bolha “encafofados” e que mandamos para a reciclagem.
Isto tudo aconteceu em Dezembro/2009, e até hoje estamos mantendo esta idéia viva aqui em casa. É gratificante você pensar em impactar menos a terra em que vivemos com os nossos hábitos.
Desde que tomamos este susto por conta da quantidade de tranqueira acumulada descontroladamente, passamos a nos organizar, desde manter em casa o necessário, separar o lixo que geramos e sempre enviar tudo separadinho para as estações de reciclagem que os supermercados hoje disponibilizam.
Não se se chegamos a servir de exemplo, mas estamos tentando fazer a nossa parte :) Nada como exercer o que se determinou e principalmente sair com a consciência menos pesada ;)
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário